23 janeiro, 2007

Apresentação de um amigo.

Phaíbe veio de Damália, e veio como jardineiro do universo. Com seus 556 anos de idade, o cabelo grisalho já lhe sobressai na pele negra. Negros e profundos são os seus olhos que sempre procuram o horizonte e parece nunca encarar quando fala. Jeito de damaliano.
Com seus 2 metros e alguma coisa e com aquele macacão brilhoso colado ao corpo, mais parece um personagem de algum conto utópico. O macacão parece ter sido feito sobre medida. Ele disse que não: em seu mundo, as roupas são únicas em estilo e as mesmas que servem aos mais altos, servem aos mais baixos, assim como ele.
Phaíbe teve como missão, encontrar um babaca aqui na terra e revelar finalmente as respostas a todas aquelas perguntas que assolaram a humanidade em mitos e supertições, místérios e dogmas que nunca tiveram nada a ver com tudo aquilo que nós humanos, passamos a vida acreditando. Revelações que deveriam ser passadas à frente de um jeito ou de outro, que acreditassem ou não.
Início do universo, Bíblia, civilizações, ET's, morte, Deus, religião, evolução, tudo não passa de fatos simples que sempre estiveram presentes em nossa frente e a renegamos se achando sabedores da verdade ou, a complicamos com fins egoístas com finalidade de domínio, poder ou sexo...
Ah, sim! Esquecí de dizer, que o babaca sou eu.

2 comentários:

Arthurius Maximus disse...

O seu blog está muito bom. Vou linkar nos meus dois. Uma sugestão para tópico: "Por que Zaragata?"

Anônimo disse...

Só uma pergunta, Phaíbe é um personagem que você considera real ou é fictício?

Saudações

A verdadeira religião, é a do coração.