23 fevereiro, 2007

Meditando II

Aconteceu algo quando mais jovem que não consigo explicar. Não sei se é possível mas tenho vagas lembranças quando ainda estava no berço. Lembro-me de sonhos estranhos, de visões absurdas, de acontecimentos anormais que acompanharam-me por toda a vida até então.
Algo aconteceu e não sei explicar o quê e quando. Talvez, com a morte de um de meus melhores amigos há anos, afogado. Talvez, quando tambem quase me afoguei no canal da Barra; em meu último suspiro já cansado, lembrando-me de toda a minha vida dos dezoito anos em frações de segundos; mesmo constatando que não havia ninguem em volta, aparecendo um surfista com sua prancha e me dando oportunidade de continuar vivendo: Talvez, quando uma amiga me mostrara um presente dado por um alienígena e se é verdade, talvez eu esteja vivendo um futuro alternativo e um dia eu volte ao passado exatamente no momento quando ela abrira a caixa. Talvez, alguma coisa tenha acontecido numa de minhas viagens em "desdobramento". Lance New age que era moda na época.
A verdade, é que alguma coisa me fizera mudar. Pelo menos, a forma de ver as coisas e entender claramente o que se passa em nossa volta. Claro que há pessoas com mais discernimento. Pessoas com a mente sã, com uma inteligência específica, dotadas com uma capacidade invejável quanto a clareza de uma visão plausível sobre a vida e os mistérios que a cercam.
Mas, estou aqui e agora, indagando um emaranhado de perguntas, em nome de um povão subordinado a um sistema fatídico e imoral.
Ou talvez não tenha sido nada de mais. Apenas, da minha infância à adolescência; da adolescência à puberdade; da puberdade à idade adulta e agora, na estranheza de minhas emoções, procuro explicações fúteis na ilusão de clarear o que já está claro pra mim.
"Somos todos normais na incapacidade de compreender que tudo na vida não passa de um momento mágico."
Nos achamos importantes: "Nós somos importantes". Mas não somos o mocinho do mundo: "Nós somos o mocinho de nossos sonhos".
"As estrêlas que iluminam o nosso céu são estrêlas que iluminam outros mundos, onde sêres desfrutam os mesmos lumes, talvez, compartilhando no mesmo segundo a mesclagem confusa de pensamentos distantes."
Nos achamos senhores de si, "mas estamos perdidos e aturdidos", almejando uma mão caridosa de um criador que nos acalente o coração ferido.
Talvez tenha acontecido algo, ou talvez, não tenha acontecido nada.

Nenhum comentário:

Saudações

A verdadeira religião, é a do coração.