03 março, 2008

A Renovação.



Algo me perturba e não sei o que é. Talvez por isso não tenha conseguido viajar (desdobrar-me) nos últimos dias. Só em saber que em algum lugar há alguém que quer dar cabo de minha vida... Acho que o bom senso me faz ficar preocupado.
Só agora me dei conta que fico mais tempo do outro lado do que aqui, no plano físico. Pode parecer loucura, mas ficariam surpresos o como as pessoas viajam inconscientemente e o como são monitoradas por seus tutores (anjos da guarda?) Talvez por isso, o acúmulo de inúmeras viagens em um curto espaço de tempo, tenha me transformado numa pessoa anti-social; A multidão me assusta, o barulho me deixa tonto e o assunto informal, me irrita e me deixa louco da vida. Pela primeira vez na vida sei exatamente o que significa a palavra medo.
Tenho a certeza que estou sendo seguido. Alguém me observa de longe, me estuda, me analisa. Constantemente estou vendo vultos, luzes estranhas, reflexos abstratos. Uma vez notei que as pessoas em minha volta caminhavam em “câmera lenta”. Conseguia ler os seus pensamentos de forma arrastada e confusa como se elas murmurassem gemidos ou algo parecido sem nexo e sem lógica. Também uma vez fiquei olhando um trocador falar comigo, e eu assim, em pleno transe, tentando entender o que ele dizia:
- Tem que passar o riocard de novo. Demorou muito para passar na roleta. – Disse ele já em voz alta conseguindo me acordar.
Em casa, quando olhei para o espelho, o reflexo que vi foi aterrorizante: A imagem de um homem magro, barbudo, olhos vermelhos e sem vida. Fiquei muito tempo ali tentando encontrar alguma coisa de mim naquele corpo pálido.
“O que estava acontecendo comigo?” – pensei.
Depois de um banho gelado, molhado e nu, deitei-me encolhido no chão frio olhando para o vazio. Sentia dor, mas não sabia onde, respirava fundo, mas o ar não me satisfazia, procurei não pensar, mas imagens de pensamentos passados me transportavam para inúmeros lugares. Fechei os olhos e me perdi, talvez, uma dessas dezenas de pensamentos incompletos.
Lembrei-me da águia em seu mais belo vôo em um céu azul e sem nuvens. Aquela águia tinha me ajudado em uma de minhas viagens. Fiquei entorpecido ao lembrar do vento forte lhe inundando as penas com um cheiro doce e fresco do amanhecer. Minha alma naquele momento, em pleno gozo, inevitavelmente fundia-se com alguma coisa dentro dela, talvez, o bafo da vida.

A águia consegue atingir a idade de 70 anos, mas para isso, na metade de sua vida, ela tem que tomar uma decisão: Ou se entregar e morrer, ou enfrentar um processo longo e doloroso de renovação. Sim porque as suas unhas ficam compridas e moles e ela não consegue mais agarrar pequenos animais. O bico que era forte e pontiagudo, aos 40 anos fica curvo impossibilitando a caça. As suas asas ficam envelhecidas e pesadas e o vôo fica cada vez mais difícil.
Ao escolher sobreviver, ela voa para o alto da montanha e lá ficará em plena solidão. Ela corajosamente baterá o bico na pedra até arranca-lo, pois ela sabe que um outro nascerá ainda mais forte. Com este novo bico, arrancará as suas velhas unhas para que outras venham a nascer, e com as novas unhas arrancará as velhas penas para dar passagem para uma nova plumagem. E após esse dolorido processo natural proveniente de sua escolha, sai para o famoso vôo de renovação e para viver mais 30 majestosos anos.


Todos nós somos um animal que tem o seu tempo de renovação.


Obs: Eu vou sobreviver.

7 comentários:

Tifon disse...

Gostei muito do texto, a forma como descreves o teu conflito pessoal...Olha, um conselho: tenta organizar a tua vida.

Sei lá, talvez com um pouco de positivismo ;)

Um abraço

c disse...

A águia é um animal que admiro muito, pela força e capacidade de adaptação. Deveriamos ter em nós, um pouco de águia, seriamos melhores...

beijos

Tifon disse...

Oi!

Muito obrigado pelo teu comment

Este teu post está uma maravilha, gostei imenso da imagem. Está muito bonita.

Um abraço

R. B. Dillinger disse...

Visão, força e precisão. A água resume tudo que uma pessoa precisa na vida!
abraço!

Anônimo disse...

Uma verdadeira aula de filosofia e aplicação de força psíquica.

Aguardo o desenrolar.

Um abraço.

Tifon disse...

Olá...

Não tenho estado muito inspirada para escrever comments...LoL Estava abrincar. xD

O te blog faz-me pensar em muitas coisas interessantes, a sério!

Um abraço

Anônimo disse...

Um abraço camarada!

Saudações

A verdadeira religião, é a do coração.