10 dezembro, 2007

Desdobramento. (viagem astral).


Exercício.

Recomenda-se que nos dias que antecedem os exercícios a alimentação seja leve e nutritiva. A água em abundancia é primordial. Dê preferência as horas mortas; após a zero hora.
Deitado, imagine o corpo ser uma grande fábrica e que sejam dispensados aos poucos, após um longo e cansativo dia de trabalho, todos os trabalhadores em seus respectivos setores. Todos eles aos poucos, saem pelos pés.
Primeiro, os trabalhadores das pernas; imagine todos eles batendo o cartão de ponto e apagando a luz deixando o setor vazio e escuro.
Depois, os trabalhadores dos braços, da cabeça e o do tronco. Só o coração continuará trabalhando dentro da tua grande fábrica. Toda ela estará às escuras, em silêncio, descansando. Só um funcionário dentro do coração, terá a função de manter a fábrica viva.
Tente sentir todo o corpo inerte, colado a cama ou ao chão. Procure na escuridão do teu universo o silêncio da tua alma.
Agora, imagine o número vinte em seu universo, em sua escuridão. O vinte será simples, grande e fortemente visível em sua forma geométrica. Imagine o número dezenove, o dezoito até o número um. Não precisa falar para si o número que se está imaginando, apenas, o crie vivamente para si e vá decrescendo lentamente na sua imaginação respirando e expirando profundamente tentando ficar o mais relaxado possível.
Na primeira semana, comece com o número vinte. Na segunda semana, com o número quarenta e na terceira, com oitenta, cem ou mais.
A combinação de outros pequenos exercícios também ajuda, mas este sem dúvidas é o melhor deles.
Às vezes fazemos uma viagem astral sem ter consciência, por isso, é sempre bom em nossos sonhos conscientes ou não, olharmos para as nossas mãos. A tentativa de olhar as mãos e o simples fato de pensar em agir nos sonhos tambem não deixa de ser um excelente exercício. O esforço de mover-se conscientemente nos sonhos será gratificante para o próximo sonho.
É sempre bom lembrar que a determinação e o sacrifício são os melhores exercícios que existe para a alma.
Sacrifício vem da palavra sagrado, e tudo que é sagrado, vem de Deus.

3 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Sem dúvida, esse é um aspecto interessante. A viagem astral. Já tentei muitas vezes. Contudo, relaxar para mim é um estado mental que não existe. Sou tenso 24 hs por dia 7 dias por semana. Sei lá, acho que está em mim.

Nem quando fiz terapia conseguia relaxar, mentia para o terapeuta para acabar logo.

Minha mente está sempre focada em algo ou dispersa em mil coisas. fazê-la parar é quase um tormento.

Tifon disse...

Eu também tenho esse problema.......

Eu sou mesmo uma hiperactiva por natureza, sempre com qualquer coisa por fazer.

Grande post reflexivo,põe-nos a pensar.

Parabéns... ;)

Um abraço

Tifon disse...

Mau, mau....Eu sei que estou a ser um bocado chata e não passo muitas vezes pelo teu blog, mas é que realmente esqueceste que tenho dois blogs...;)

Só uma notinha para não te esqueceres, hã?

Desculpa o incómodo.

Saudações

A verdadeira religião, é a do coração.