16 dezembro, 2007

Um recado pra voces.



São raras às vezes em que escrevo na calma de minha residência. Na maioria das vezes, penso, crio e faço postagens na maior turbulência de uma jornada de trabalho estafante e confusa sobre um olhar crítico de algum chefe "orelhudo". E quando aperto o botão "publicar postagem", lanço ao ar fragmentos do que poderia ter sido a obra de minha vida, mas ao contrário, uma criação capenga da sombra de uma narração rápida e incompleta.

Fiquem certos que a intenção deste blog é transmitir, ainda que numa singela ficção, a mais pura mensagem de paz e esperança; que todos nós diante da poderosa criação do universo, não passamos de um punhado de pó que navega ao rumo certo numa correnteza cósmica já predestinado por Deus. Aos olhos da criação não somos ricos e nem pobres, nem brancos ou negros e nem melhores ou piores do que ninguém, mas se interferirmos com estas leis divinas, aí sim, a balança da justiça cobrará o seu preço, pois fiquem certos, pra "causa e efeito", não existe corrupção.

Através de ZARAGATA conheci pessoas maravilhosas de toda a parte do planeta: Cris Penha com seu trabalho incrível em Laboratorio de geografia. na mais bela visão geográfica nos dando um ar de liberdade ao viajarmos em seus post's imperdíveis; A fada Tifon nos enchendo de magia e abrindo as portas de um verdadeiro mundo mágico com Historias com nome proprio. e suas estórias repleta de amor numa sutileza nua e selvagem; O grande Arni com sua Butique da Severina que sempre nos acolhe com seus comentários calorosos dando-nos forças e sempre empurrando-nos pra frente, sempre; Arthurius, grande professor das artes da praticidade da "psinternáuticologia" - inventei agora -, sempre nos incentivando e gritando com Visão Panorâmica e nos mostrando o fio da meada abrindo caminhos tortuosos como um verdadeiro guerreiro; A senhora Myy lá de longe retratando o seu dia a dia em fotos com a sua maravilhosa família; Neurônios Perdidos , O Avesso da Vida , Pensamentos equivocados. , Jac C. , Daniel Moraes , http://www.vladirduarte.blogspot.com/ e muitos outros.

Muito obrigado a todos vocês por me permitirem de uma certa forma a fazer parte de suas vidas. Estou aqui torcendo por todos voces, e, se as minhas orações realmente atingirem as estrelas, voces um dia terão um sonho estranho, igual ao que tive uma vez e que me fez mudar; A internet não vai mais existir porque todos nós estaremos interligados através de nossas mentes, de nossos corações; não precisaremos mais impor os nossos preceitos ou preconceitos pois teremos a mais viva certeza de que realmente somos iguais; trocaremos sonhos como quem troca comentários; lançaremos ao invés de críticas destrutivas, impulsos eletromagnéticos de nossas essências, da nossa alma, sentiremos até o cheiro uns dos outros; o Zaragata vai deixar de existir porque a sua missão terá chegado ao fim, não que Zaragata tenha sido prepotentemente a causa deste novo mundo, mas é que os ventos soprarão em outros horizontes e juntos, em outros tipos de blog´s ou coisa parecida, estaremos novamente em uma outra nave, em um outro caminho, em uma outra missão.
Até lá...






UM FELIZ NATAL !


10 dezembro, 2007

Desdobramento. (viagem astral).


Exercício.

Recomenda-se que nos dias que antecedem os exercícios a alimentação seja leve e nutritiva. A água em abundancia é primordial. Dê preferência as horas mortas; após a zero hora.
Deitado, imagine o corpo ser uma grande fábrica e que sejam dispensados aos poucos, após um longo e cansativo dia de trabalho, todos os trabalhadores em seus respectivos setores. Todos eles aos poucos, saem pelos pés.
Primeiro, os trabalhadores das pernas; imagine todos eles batendo o cartão de ponto e apagando a luz deixando o setor vazio e escuro.
Depois, os trabalhadores dos braços, da cabeça e o do tronco. Só o coração continuará trabalhando dentro da tua grande fábrica. Toda ela estará às escuras, em silêncio, descansando. Só um funcionário dentro do coração, terá a função de manter a fábrica viva.
Tente sentir todo o corpo inerte, colado a cama ou ao chão. Procure na escuridão do teu universo o silêncio da tua alma.
Agora, imagine o número vinte em seu universo, em sua escuridão. O vinte será simples, grande e fortemente visível em sua forma geométrica. Imagine o número dezenove, o dezoito até o número um. Não precisa falar para si o número que se está imaginando, apenas, o crie vivamente para si e vá decrescendo lentamente na sua imaginação respirando e expirando profundamente tentando ficar o mais relaxado possível.
Na primeira semana, comece com o número vinte. Na segunda semana, com o número quarenta e na terceira, com oitenta, cem ou mais.
A combinação de outros pequenos exercícios também ajuda, mas este sem dúvidas é o melhor deles.
Às vezes fazemos uma viagem astral sem ter consciência, por isso, é sempre bom em nossos sonhos conscientes ou não, olharmos para as nossas mãos. A tentativa de olhar as mãos e o simples fato de pensar em agir nos sonhos tambem não deixa de ser um excelente exercício. O esforço de mover-se conscientemente nos sonhos será gratificante para o próximo sonho.
É sempre bom lembrar que a determinação e o sacrifício são os melhores exercícios que existe para a alma.
Sacrifício vem da palavra sagrado, e tudo que é sagrado, vem de Deus.

06 dezembro, 2007

Esqueci que uma semana longe do blog muita coisa acontece.
Agradeço a indicação.
Sei que estou um pouquinho atrasado.
Nunca me senti tão em casa na troca de todos os nossos comentários, entre todos nós como uma grande família.
Mais uma vêz agradeço e os meus indicados são:

CONTOS ANCESTRAIS
O Avesso da Vida
Laboratorio de geografia.
Historias com nome proprio.
Visão Panorâmica
GOTAS DIÁRIAS DE SENTIMENTO
Neurônios Perdidos

Um grade abraço.

Saudações

A verdadeira religião, é a do coração.